Informações gerais

Esclareça sua dúvida sobre o evento.

Srs.

Desde o anúncio da realização do Torneio tem chegado muitas dúvidas sobre a dinâmica das bases e a logística para o dia. Vamos tentar esclarecer algumas em âmbito geral, pois podem ser a de outros guerreiros também.

Existe alojamento para pernoite?
Sim, haverá alojamento tanto para pernoite antes da prova (na sexta) como para o sábado (dia da prova) para os que desejarem descansar para viajarem no domingo.

Existe local para deixar o cão?
Sim, temos lugar para alojar os cães.

Posso competir de uniforme de educação física?
Não, o regulamento prevê que todos usem os seus uniformes operacionais. Por questão de justiça a todos que estarão concorrendo e por uma questão de imagem das instituições que representarão, e devido à grande exposição que acontecerá na mídia, bem como perante o público que estará assistindo no local.

Como é feita a pontuação ?
A prova contará apenas o tempo que cada competidor usará para a realização das bases, assim, não tendo contagem de pontos.

Como vai funcionar a competição?
O Torneio consiste de duas etapas:
Etapa 1 na parte da manhã
Etapa 2 na parte da tarde
Cada etapa será composta de um percurso de 03 bases.
Quando a equipe inicia o percurso o cronômetro é disparado e é parado quando fechar a última base. Então, ao final, o tempo total da primeira e da segunda etapas serão somados – o menor tempo será o Campeão geral do Torneio.

Meu cão não está treinado para fazer determinado exercício, como posso competir?
As bases consistem basicamente de ataques. Se o competidor acredita que seu cão não vá conseguir pegar o figurante de determinada base ele pode optar por tentar quantas vezes ele quiser, ou optar por não fazer a base e passar direto para a próxima base, lembrando que será penalizado com acréscimo de tempo (tabela de acréscimos do regulamento) para erros cometidos. Ou seja, à estratégia deve ser traçada por cada competidor para alcançar seu melhor tempo final.

Na base de agilidades não consigo fazer alguns obstáculos com meu cão, como posso proceder?
Cada competidor escolhe a sua estratégia para realizar a sua prova no menor tempo que conseguir, se por exemplo seu cão não consegue ultrapassar o muro de 2 metros, é só ele optar por passar direto pelo muro e ir para o próximo obstáculo, sofrendo o acréscimo previsto por não realizar determinado obstáculo.

São 21 premiações ?
Sim, são 3 para os melhores tempos no geral – Campeões Gerais.
E 18 para os campeões de cada base (primeiro, segundo e terceiro lugares de cada base), sendo 6 bases no total.
Porque serão contabilizados os tempos realizados na passagem de cada base.

Como será a premiação?
No final do dia, terminada a segunda etapa e contabilizados os tempos da primeira e segunda etapas serão divulgados e chamados os campeões para receberem as respectivas premiações.
O prêmio para o Campeão Geral é uma viagem de 06 dias para Aracajú, as outras premiações contam com vagas em cursos e seminários, equipamentos diversos de adestramento, material tático, entre outros produtos fornecidos pelos colaboradores.

Então há chance de ganhar mais de um prêmio?
Sim, com certeza, pois realizando um bom tempo no geral o competidor muito provavelmente realizou também um bom tempo em determinadas bases, e assim acumulará também os prêmios separados para cada colocação por bases.

Quaisquer outras dúvidas favor enviar para a organização do evento através do e-mail: 1baepp5@policiamilitar.sp.gov.br

Att
Organização do Torneio